
Na manhã do último sábado (29) por volta das 9h uma equipe formada por oito órgãos de segurança de Parauapebas se envolveram numa simulação de desastres geológicos em um morro que fica localizado na Rua Antônio Bandeira, no bairro Liberdade II. Cerca de 120 pessoas, incluindo profissionais de salvamento e voluntários agiram na ação organizada pela Secretária Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI).
O assunto era sobre desastre geológico em áreas de risco. A dissimulação teve como vitimas seis feridos, sendo que três vieram a óbito. O salvamento aconteceu devido os procedimentos de emergência e conhecimento técnico de profissionais da saúde e segurança.

A SEMSI irá intensificar as simulações em diversas áreas de risco da cidade. O objetivo é treinar os profissionais de segurança e saúde como também aconselhar os moradores dessas áreas de risco sobre possíveis tragédias. Moradores da região elogiaram a atitude dos órgãos pois é de extrema importância prepara-los para certas ações