O fenômeno é raro e em casos anteriores a criança faleceu pouco depois do nascimento | ( Reprodução )
A criança não tem órgãos sexuais e o intestino é pouco desenvolvido
Um fenômeno curioso aconteceu novamente na Índia, onde um bebê nasceu com “rabo de sereia”. A anomalia, na verdade, é uma síndrome rara caracterizada pela falta de pernas na criança.
Ao invés dos membros inferiores, o bebê apresenta uma espécie de chifre que se assemelha ao rabo de uma sereia, daí o nome Síndrome da Sereia ou Sirenomelia.
A mãe da criança, identificada apenas por “Bhavna”, deu à luz no Centro de Saúde Primária de Manpura, em Shivpuri, centro do país asiático. O bebê pesou 1,5 quilo e, apesar do quadro clínico estável, mãe e filho foram transferidos para o Hospital Distrital de Shivpuri, onde recebem cuidados especializados e é acompanhado por uma equipe médica multiprofissional.
O bebê não tem órgãos sexuais e o intestino não é totalmente desenvolvido. Segundo a imprensa local, a família está confusa em relação ao sexo da criança para poder batizá-la com nome de menino ou de menina.
Na Índia crianças que nascem com anomalias são reverenciadas como deuses, por isso já existe um movimento de pessoas querendo visitar o bebê na maternidade.
Este é o terceiro caso de bebê sereia registrado nos últimos 5 anos no país asiático. Em 2017, em Kolkata, uma mulher deu à luz um bebê com a mesma síndrome, porém morreu horas depois. Em 2018, no Oeste indiano, outro nascimento semelhante aconteceu e o bebê também não resistiu.