SINSEPPAR cobra celeridade na posse de alunos da Guarda Municipal de Parauapebas

0
431

Na busca de cobrar celeridade do Governo Municipal de Parauapebas na posse dos Alunos da Guarda Municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas (SINSEPPAR), esteve reunido com os Alunos da Guarda na última quarta-feira (16), às 18 horas, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), para deliberar propostas e buscar soluções para resolver a situação.
O sindicato ouviu diversos alunos presentes, onde o principal questionamento foi a demora da Prefeitura em empossar os alunos, e também o curso que segundo o SINSEPPAR vem se arrastando por meses, sendo que o mesmo já foi finalizado e até o momento não houve nenhuma resposta por parte do Governo.
Na reunião foi aprovado dois pontos de reivindicação, sendo:
01- DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO REFERIDO CONCURSO;
02 – POSSE IMEDIATA DOS ALUNOS.
A referida pauta será encaminhada ao Gabinete do Prefeito, e será solicitada uma reunião para tratar da mesma, na busca de uma solução viável para o caso.
Em seguida, foi formada uma comissão de alunos e Diretores do Sindicato, para cobrarem do Governo uma data para atendimento das reivindicações, haja vista que já foram concluídas todas as fases previstas no Edital do Concurso, sendo que muitos desses alunos estão passando por dificuldades financeiras devido ao prolongamento desnecessário do curso.
Outro lado
Em relação ao pedido de celeridade para posse dos alunos da Guarda Municipal feito pelo Sinseppar, a Prefeitura de Parauapebas esclarece:
“Neste momento, os alunos estão em período de intervalo, previsto no convênio com o Instituto de Ensino Superior do Pará (IESP), ligado a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defeso Social (Segup), responsável pela execução do curso. Eles aguardam o início do 5º Módulo – Curso de Inspetoria, que terá início no próximo dia 28 de setembro. Em um primeiro momento, este módulo seria destinado apenas para 15 alunos destaque, mas no intuito de dar iguais condições a todos os participantes, acontecerá para todos os 142 alunos da Guarda Municipal.
A Prefeitura de Parauapebas informa que de acordo com o IESP, a finalização do Curso de Guarda Municipal deve acontecer ainda em dezembro deste ano e reforça da importância na preparação desses servidores para exercício da profissão, nesta que será umas das mais bem preparadas guardas municipais do país”.
Vale ressaltar que os alunos ainda estão sendo avaliados e após o fim do curso, a Prefeitura Municipal de Parauapebas terá dois anos para os convocarem, podendo ainda ser prorrogados por igual período.

Deixe uma resposta