
Suspeito de envolvimento na morte de policial na Alça Viária é preso em AnanindeuaA Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), em Ananindeua, um suspeito de envolvimento na morte do policial militar Jocielder Lima de Souza, crime ocorrido em julho deste ano na Alça Viária, no município do Acará. A ação foi realizada em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o detido seria o responsável por conduzir o veículo usado para dar apoio aos criminosos que executaram o policial. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), unidade vinculada à Divisão de Homicídios (DH) e à Diretoria de Polícia Especializada (DPE).
De acordo com o delegado Maurício Pires, titular da DH, o investigado foi localizado em Ananindeua e não apresentou resistência à prisão. “Já na residência do sujeito, localizada na Invasão da Japonesa, em Marituba, nós demos cumprimento ao mandado de busca e apreensão com a finalidade de localizar objetos, documentos ou quaisquer elementos vinculados à investigação criminal em curso”, destacou o delegado.
As apurações apontaram que o suspeito conduzia um VW Polo preto, identificado em imagens de câmeras de segurança. O veículo era de propriedade do investigado e estava vinculado ao transporte dos criminosos no dia do crime.O crime O homicídio ocorreu na manhã do dia 23 de julho, em um pequeno estabelecimento às margens da Alça Viária, onde o policial e sua família tomavam café. Testemunhas relataram que dois homens armados anunciaram um assalto. O policial reagiu, entrou em luta corporal com um dos criminosos, mas foi atingido por múltiplos disparos, morrendo no local.
Após a ação, os bandidos roubaram a arma do policial e fugiram em direção ao carro preto que os aguardava a cerca de 100 metros do estabelecimento.Segundo a delegada Eugenie Beatriz, responsável pelo inquérito, o trabalho de inteligência permitiu identificar o suspeito preso nesta quinta-feira como o motorista do veículo.
“O carro utilizado na ação criminosa estava alugado para o irmão do suspeito. Nosso trabalho continua para identificar e prender todos os envolvidos no latrocínio que vitimou um agente da segurança pública”, explicou.
Após os procedimentos de praxe na DHAP, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
informações por Portal Tailândia
foto por Portal Tailândia








