Suspeito de homicídio é preso em Marabá

A prisão aconteceu na residência do suspeito, localizada na Vila Canaã, popularmente conhecida como “Vila do Rato”, local dominado pelo tráfico de drogas no mesmo núcleo onde o crime ocorreu. A Polícia Civil do Pará cumpriu, nesta terça-feira (4), mandado de prisão preventiva contra Ítalo, o “Napo”, de 26 anos, investigado pelo assassinato de Guilherme ocorrido em novembro de 2024, na Avenida Magalhães Barata, Marabá Pioneira.

Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na retenção de equipamentos utilizados por facções criminosas, incluindo celulares, televisores, uma motocicleta e um drone. O suspeito tentou fugir mesmo algemado, o que dificultou sua condução ao camburão (viatura).

Delegacia de Homicídios e responsável pelo inquérito que investiga a morte de Guilherme, afirmou que a motivação do crime está relacionada à rivalidade entre facções. “A vítima era simpatizante de uma determinada facção e estava residindo há poucos dias em uma área dominada pelo grupo rival, do qual o ‘Napo’ é simpatizante desde 2018”.

VEJA ISSO TAMBÉM