
Wanderson foi detido pela Polícia Militar de Parauapebas, na manhã desta segunda-feira (10). Com ele foram encontrados dois celulares do modelo iPhone, que teriam sido roubados em uma loja na Rua do Comércio, no Bairro Rio Verde, pouco antes. Os militares chegaram até Wanderson porque o crime, realizado às 8h38, foi gravado por câmeras de segurança.
As imagens da rua mostram o momento em que o suspeito chega à loja conduzindo uma motocicleta. Já as câmeras do interior do estabelecimento captaram-no com uma bolsa interagindo com a atendente, anunciando supostamente o crime. A mulher então pega dois celulares e os coloca em cima do balcão. O homem tenta abrir um armário, mas desiste, pega os dois aparelhos e guarda na bolsa. Após o homem deixar a loja, as imagens foram entregues à PM.
A assessoria de comunicação do órgão informou que, a partir das características do homem que aparece nas imagens, as buscas foram iniciadas. Wanderson foi localizado menos de duas horas depois, às 11h30. Durante a abordagem, também foi encontrada a moto Honda CG 160 flagrada pelas câmeras chegando no estabelecimento. Segundo a PM, o homem confessou o crime no momento da prisão. Wanderson e os itens apreendidos foram apresentados na Delegacia.








