A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, da 21ª Seccional Urbana de Marabá, além do apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
Washington foi preso na última segunda-feira (20), na zona rural de Marabá, no sudeste paraense, pelos crimes de roubo majorado com uso de arma de fogo, privação de liberdade da vítima e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.
Segundo a polícia, o trabalho investigativo iniciou no domingo (19), quando a polícia recebeu uma denúncia anônima via Núcleo Integrado de Operações relatando um roubo com sequestro no bairro Belo Horizonte, em Marabá.
Com base nas informações, a Polícia Civil identificou o veículo da vítima — uma Hilux SW4, cor prata, ano 2023 — e os carros usados pelos criminosos, sendo um Gol branco, ano 2019, e um Polo branco, ano 2024. Após cruzamento de dados, foi constatado que os suspeitos seguiram para Parauapebas logo após o crime e que retornaram a Marabá na segunda-feira (20).