Três homens foram presos na sexta-feira pela Polícia Militar em Parauapebas, sudeste do Pará. Com eles foram apreendidos aproximadamente 230 g de cocaína e um celular roubado.
Dois do três criminosos foram detidos durante uma ronda da Polícia Militar na Rua Paulo Maranhão, no Bairro Bela Vista. Os dois ao perceberem que a guarnição da PM estava na rua tentaram retornar para não passar pela guarnição, porém os policiais rapidamente cercaram a dupla e realizaram a revista pessoal.
No momento da abordagem o homem que estava na garupa identificado como Rodrigo dos Santos Barbosa, chegou a oferecer a moto em que ele e o outro homem, identificado como Manoel Souza Dias, estavam, para que fossem liberados, porém a guarnição recusou a proposta.
Com Rodrigo dos Santos, estava uma sacola plástica e dentro dela tinha um tablete pesando próximo a 230 gramas de cocaína. Ao ser questionado sobre o entorpecente, o homem disse que teria pego a droga na casa de Manoel Dias, que estava pilotando a moto, e que é sogro de Rodrigo.
Quando foi interrogado sobre a droga e sobre o entorpecente ter vindo de sua casa, Manoel respondeu aos policiais não saber sobre a droga. Com a suspeita, a equipe da PM foi até a casa de Manoel, que fica no Bairro São Lucas.
No local ele permitiu que os agentes entrassem em sua casa, nenhum entorpecente foi encontrado na residência . Porém os policiais encontraram um celular, que segundo Manoel pertenceria ao seu outro genro, identificado como Daniel da Silva Souza, e que seria um aparelho furtado.
Manoel informou a pedido dos policiais onde Daniel estaria. A guarnição foi até o local informado e encontraram Daniel que foi preso.
Os três foram levados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Por Suzana Eleade
Com informações: Pebinha de Açucar, Correio Carajás
Foto: Reprodução/Correio Carajás