A troca de tiros aconteceu durante uma intervenção policial na área, após a PM receber informações de que detentos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária que estavam usufruindo do benefício da saída temporária tinham rompido as tornozeleiras eletrônicas.
Um homem identificado como David, de 36 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (5), após trocar tiros com policiais militares na passagem Almirante Saldanha Marinho com a travessa Timbó, no bairro da Pedreira, em Belém. Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, ele já tinha passagens pela polícia por furto e homicídio.
A guarnição que fazia ronda pela passagem Almirante Saldanha Marinho avistou um homem em frente a uma residência que, de acordo com o relatório feito pelos PMs, teria feito um gesto semelhante ao de quem saca uma arma da cintura e, depois, correu, invadindo uma residência pela janela e passou pelo corredor lateral da casa.
Os policiais perseguiram e alcançaram o homem já no quintal da casa, dando-lhe voz de prisão – momento em que o suspeito, que estaria armado, teria disparado na direção dos policiais. Em revide, os militares acabaram atingindo o suspeito. David foi levado para o Pronto Socorro, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Wellington não usava tornozeleira eletrônica durante toda a ocorrência.