O terceiro comício do candidato a prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), contou com uma multidão, em meio, a uma grande festa, na noite da última sexta-feira, (6), véspera do feriado de 07 de setembro, no Bairro Liberdade. Além dos candidatos ao Legislativo Municipal pela coligação “Reconstruindo a esperança”, autoridades políticas estiveram presentes.
O deputado federal Joaquim Passarinho (PL), fez um fervoroso pronunciamento contra a corrupção, destacando que “a verdadeira eleição não é vencida com dinheiro, mas com o apoio do povo”. Ele enfatizou que “um voto errado pode resultar em mais quatro anos de sofrimento”, e defendeu que a população merece liberdade e um governo mais honesto.
Beatriz Ramos, esposa de Aurélio Goiano, por sua vez, saudou as mães atípicas e destacou diversas iniciativas sociais, incluindo a criação de um centro especializado para pessoas com deficiência e políticas públicas para capacitar mulheres.
Ela também falou sobre expansão dos serviços de saúde, ressaltando a importância de fortalecer a Secretaria da Mulher para promover a capacitação feminina. Beatriz conclamou a escolha de cinco mulheres para a Câmara Municipal, destacando a necessidade de representação feminina efetiva.
Chico das Cortinas, vice de Aurélio, fez uma reflexão sobre a história do bairro, expressando indignação com a riqueza da cidade contrastada com a falta de cuidado com o povo.
Já o candidato a prefeito, líder das pesquisas, Aurélio Goiano, saudou os moradores presentes e respondeu aos gritos de “vai ser no primeiro turno”. Afirmou que tem a única candidata surda do estado do Pará e abordou a questão das fake news que envolvem sua família de forma criminosa.
Ele destacou a construção do primeiro hospital policlínico da mulher e criticou a atual gestão pela falta de ação na segurança pública, prometendo trabalhar em parceria com a Policia Militar e a Guarda Municipal para combater o crime. Aurélio também se posicionou contra ideologias de gênero e destacou a importância de valorizar os professores e implementar escolas cívico-militares.
Ele desafiou as acusações de corrupção e não hesitou em criticar a gestão que cancelou os desfile cívico de 7 de setembro por falta de recursos.
Aurélio, pediu uma oportunidade para mostrar seu compromisso em fazer a população sorrir novamente. “Faz um teste comigo, vocês vão ver que o doido vai fazer diferente”, completou.
Reportagem e fotos: Assessoria de Comunicação | Aurélio Goiano 70