O corpo da pequena Amanda Ribeiro Sobrinho de 10 anos de idade, foi encontrado na orla de Anajás região do Marajó, o corpo estava envolto em fios elétricos e com sinais aparentes de tortura.
Amanda Ribeiro foi vista pela última vez dia (7) de junho quando sua irmã se despediu e foi para a escola, ao retornar estranhou que sua irmã não estava em casa, após constatado o desaparecimento as autoridades foram acionadas fizeram buscas, mas não conseguiram encontra a criança.
O corpo de Amanda foi encontrado somente no sábado dia (11), os policias foram informados que o pai da criança estaria sofrendo ameaças por parte de um traficante da região, o pai da menina estaria devendo uma quantia em dinheiro.
As investigações da Policia Civil, apontou para três suspeitos um deles é Josué dos Santos Gomes, de apelido “Durão” que foi morto em confronto com a polícia, mais duas pessoas estão presas e acreditasse que mais pessoas podem estar envolvidas.
Segundo informações a menina Amanda foi torturada e morta por estrangulamento, além de ter sofrido violência psicológica e física, um exame de necropsia foi realizado, mas ainda não foi possível determinar se a menina também sofreu estupro.
Em entrevista o delegado-geral. “As investigações continuam e esperamos chegar o mais rápido possível aos outros dois envolvidos”, concluiu.