Trecho perigoso causa altos índices de acidentes em Santa Isabel

Mais um acidente fatal vitimou o mototaxista Pascoal Reis Machado, de 71 anos, na quinta-feira (15), na BR-316 no município de Santa Isabel no Pará.

Segundo uma testemunha, uma caminhonete colidiu com a motocicleta. O motorista estava indo no sentido de Ananindeua para Castanhal no nordeste do estado. Quando chegou próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Vigia, o motorista avistou uma caçamba. Ele viu o caminhão, mas não percebeu que Pascoal teria avançado esse trevo que é preferencial da BR-316, e não conseguiu frear a tempo e atingiu a motocicleta.

Havia dois ocupantes na moto. O garupa sofreu escoriações leves e foi levado para o hospital mais próximo e não corre perigo de perder a vida. Já o mototaxista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele estava sem capacete, item indispensável para qualquer motociclista, ao que foi relatado pelas testemunhas.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que o piloto da moto já estava morto. O IML (Instituto Médico Legal) foi chamado para fazer a remoção do corpo do idoso.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local para orientar o trânsito que ficou bastante complicado, que por causa do acidente, acabou gerando pontos de lentidão e congestionamento no trânsito, pois é um trecho que há muita movimentação de veículos todos os dias. Essa rodovia dá acesso aos principais municípios do interior do estado, e talvez a única rota de acesso que liga a capital paraense ao nordeste do estado.

Não é a primeira vez que houve acidentes ao longo desse trecho da BR-316 em Santa Isabel. Em novembro desse ano, um motorista de uma caminhonete morreu ao colidir na traseira de um caminhão, no quilômetro 31. O motorista morreu na hora.

Uma mulher não identificada gravou um vídeo nas redes sociais e declarou que há dois anos perdeu o filho nesse mesmo local. Ela conta que naquele acesso que liga a cidade de Vigia é improvisado, desorganizado e clandestino. Também afirma que vários acidentes já foram registrados no local.

A PRF investiga o caso e deve identificar com o uso de câmeras de vigilância da área, quem teria sido o causador desse acidente. O motorista da caminhonete disse que prestou apoio as vítimas, aguardou a chegada do socorro e posteriormente, foi até a delegacia da Policia Civil para dar mais esclarecimentos.

Elias Lago (sob supervisão de Flávio Sacramento)
Foto: RecordTV Pará.

 

VEJA ISSO TAMBÉM