Uma mulher e dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil (PC) em Belém. Os suspeitos usavam documentos falsos para realizar uma transação financeira dentro de um banco. A ação policial foi feita por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), que foi acionada para investigar o caso e prendeu o trio.
Na agência bancária, os agentes encontraram a mulher e um dos homens utilizando uma identidade falsa. Eles, de acordo com a PC, afirmaram que havia um terceiro envolvido, responsável por fazer as falsificações e por dar cobertura para a dupla. Os policiais, então, iniciaram as buscas pelo terceiro suspeito e localizaram ele dirigindo um carro. Os agentes interceptaram o veículo e informaram que, com o homem, também foram encontrados documentos adulterados, dentre eles mais uma identidade falsa.
Um dos suspeitos, o homem encontrado no banco, já havia sido preso e estava em monitoramento eletrônico. Os policiais confirmaram que todos os suspeitos confessaram o crime.