Nesta quarta-feira (30), na grande Belém, três homens foram presos em flagrante, suspeitos de associação criminosa e roubo majorado. A Polícia Civil do Pará interceptou uma van que transportava cerca de 450 maços de cigarros, na qual o trio estaria envolvido, supostamente, por roubar.
Segundo o delegado Augusto Potiguar, da DRFRC, a equipe da especializada foi acionada pelo setor de segurança da empresa. “Após o acionamento, de imediato, a nossa equipe iniciou diligências na área com base nas informações previamente levantadas. Assim, foi possível localizar o bando que estava em dois veículos pela avenida Júlio César”, explica.
Os suspeitos já haviam subtraído uma parte da mercadoria quando a equipe chegou no local e abordou os veículos. “Após perceberem a ação policial, os suspeitos abandonaram os veículos e empreenderam fuga a pé, sendo logo em seguida detidos com apoio da Polícia Militar”, ressalta o delegado.
A associação criminosa era especializada em roubos a cargas de cigarro e demais crimes do mesmo segmento. O trio foi encaminhado para os procedimentos necessários e está à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam.
Foto: (Divulgação / Ascom PCPA)