Na última quarta-feira (25), dois homens assaltaram um estabelecimento comercial, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém, durante a tentativa de fuga da dupla, um dos assaltantes, que foi identificado como Daniel Pena Magalhães da Silva, acabou morrendo logo após uma interversão policial.
O caso ocorreu por volta das 17 horas. O outro assaltante, identificado como Wagner Davi Lago Silva, foi preso por policiais militares.
A polícia estaria em uma viatura na Avenida Independência, quando foram informados QUE UM assalto teria acontecido em um estabelecimento comercial que fica no Canteiro Central do Paar.
Logo após receberam a informação o assalto, os policiais pediram mais informações sobre os dois assaltantes e a moto que eles teriam utilizado no roubo. Os policiais se deslocaram e encontraram os suspeitos em fuga.
O suspeito que estava pilotando a motocicleta estava com uma camisa de moto táxi e o garupa estava com uma camisa de time, eles estavam em alta velocidade para o sentido Curuçambá-Distrito Industrial.
Os policias que estavam em perseguição com os assaltantes relataram que eles teriam dado ordem de parada porém os assaltantes não obedeceram a ordem. O garupa que seria o Davi estaria com uma arma de fogo e teria apontado em direção a viatura dos agentes, os policiais efetuaram disparam contra a dupla, atingindo Davi que estava na garupa da motocicleta.
O piloto da motocicleta, Daniel, quando percebeu que o seu comparsa tinha sido atingido, parou a moto e se entregou, ele estaria com uma simulacro de pistola. Já Davi estaria portando uma espingarda do tipo garrucha, de uma fabricação caseira.
De acordo com algumas testemunhas, Davi ferido desceu da motocicleta e se deitou no chão. Os policiais imediatamente acionaram a ambulância e o ferido foi levado para a UPA e logo após receber os primeiros socorros e todos os procedimentos foi transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, porém no caminho ele acabou vindo a óbito.
Wagner foi levado para a Seccional do Distrito Industrial, no local foi reconhecido pela vítima, que era o proprietário do estabelecimento que foi assaltado pela dupla.
Os policiais apresentaram todo os materiais apreendidos com os assaltantes, como a simulacro, a espingarda, e a seguinte quantia de exatos R$148,85, além de dois smartphone.
Wagner foi atuado e ficará a disposição do poder da justiça.
Com informações: Portal Tailândia
Foto: Reprodução