
Uma vaca foi vista sendo devorada por tubarões em alto-mar, no Havaí, após supostamente ter caído de uma montanha e sido arrastada pela correnteza até o oceano. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação do vídeo que mostra os tubarões se alimentando da carcaça do animal.
Parker, um mergulhador, foi quem divulgou as imagens que impressionam pela cena inusitada que, apesar de incomum, chamou a atenção de internautas e de especialistas por revelar um comportamento já documentado em algumas espécies de tubarões presentes na região. Apesar de raro, o encontro entre um bovino e tubarões em alto-mar é biologicamente plausível.
As espécies de tubarão mais comuns no Havaí são adaptadas a encontrar alimento em situações imprevisíveis e têm o faro e a sensibilidade necessários para detectar uma carcaça a grandes distâncias. Esse tipo de evento também chama a atenção de biólogos marinhos porque reforça a função dos tubarões como “faxineiros” do oceano, ajudando a limpar resíduos orgânicos e manter o equilíbrio ecológico.







