Graças a denúncias e a articulação com os setores de inteligência dos órgãos públicos de segurança, policiais conseguem evitar a prática de muitos crimes antes mesmo que aconteçam, como o tráfico de drogas.
Os policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) interceptaram um veículo carregado com 17 kg de skunk no pátio de uma transportadora no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém.
A droga foi localizada em vãos na lataria do veículo modelo Fiat Palio, em espaços quase indetectáveis, como dentro dos para-choques, nos painéis das portas e até mesmo por trás dos pedais do automóvel.
Após os agentes levantarem informações, eles decidiram abordar o carro e inspecionar o interior. A partir da ação, os policiais localizaram os 17 tabletes de droga prensada.
O veículo era oriundo da cidade de Manaus (AM) e estava prestes a ser embarcado em um caminhão-cegonha para ser transportado até a cidade de Fortaleza, capital do Ceará.
A PC não informou se alguém acabou sendo detido pelo crime, apenas que a carga de drogas pertencia a uma organização criminosa As investigações deverão continuar para apurar o esquema de tráfico de drogas utilizando veículos transportados em cegonhas.
Redação Jornal Correio do Pará
Foto: Reprodução