Vela provoca incêndio e intoxica 30 com fumaça

Na noite desta ultima quarta-feira (23), cerca de 30 pessoas foram intoxicadas por inalação de fumaça durante um incêndio ocorrido, em um prédio residencial na cidade de Móstoles, na região metropolitana de Madri, Espanha.

Dos moradores atendidos pelo serviço de emergência local, apenas quatro precisaram ser levados ao hospital. Entre eles, uma mulher sofreu queimaduras e intoxicação grave. Outros dois vizinhos e uma menina de três anos apresentaram ferimentos leves.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram chamas saindo pela fachada e uma moradora pedindo socorro. Enquanto uma equipe resgatava a mulher, outros agentes evacuaram os moradores do prédio. Em seguida, os bombeiros trabalharam para conter as chamas. A sala e a janela do apartamento atingido foram completamente destruídas.

Outras três pessoas também foram levadas a unidades hospitalares, incluindo a criança de três anos, que sofreu intoxicação leve.

A Polícia Nacional investiga o caso e trabalha com a hipótese de que o incêndio tenha sido causado por uma vela acesa na sala. Além do apartamento afetado, unidades dos andares superiores, apartamentos vizinhos e o vão da escada também sofreram danos.

VEJA ISSO TAMBÉM