Vereador Anderson Moratorio acompanha prefeito Aurélio Goiano e governador Helder Barbalho em visita ao Hospital Geral de Parauapebas para tratar da regionalização do HGP

Nessa sexta-feira 04 de abril , o Hospital Geral de Parauapebas (HGP) foi palco de um importante encontro que pode marcar um novo capítulo na história da saúde pública da região. O vereador Anderson Moratorio esteve presente ao lado do prefeito Aurélio Goiano, do governador do Estado do Pará, Helder Barbalho e demais autoridades , em uma visita técnica para discutir a regionalização do HGP, medida esperada há anos pela população do sudeste paraense.

A pauta da regionalização, que visa transformar o HGP em um hospital de referência estadual, integrando-o à rede pública de saúde do Pará, foi um dos compromissos firmados pelo atual governo municipal e estadual. O objetivo é garantir mais investimentos, ampliação de atendimentos e melhorias na estrutura e no quadro de profissionais da unidade.

Vale destacar que o vereador Anderson Moratorio tem sido uma das vozes mais firmes na defesa dessa causa. Ainda em 2023, ele apresentou o Requerimento Nº 26/2023,pleiteando com urgência uma agenda para tratar da regionalização do HGP.

“Este momento é importante para a cidade e região. Estar aqui hoje, vendo esse tema ser tratado com a seriedade e o compromisso das autoridades estaduais e municipais, mostra que nossa luta está gerando frutos. Desde 2023 cobramos essa agenda, e hoje, com o apoio do prefeito Aurélio Goiano e do governador Helder Barbalho, temos a esperança de que a regionalização se torne realidade em breve”, destacou Anderson Moratorio.

A visita ao HGP reforça o compromisso conjunto das esferas municipal e estadual com a saúde pública e reacende a expectativa de que o hospital, atualmente mantido com recursos do município, passe a contar com investimentos do Governo do Estado, beneficiando milhares de cidadãos do sudeste paraense.

A regionalização do HGP representa não apenas uma conquista política, mas um avanço concreto para o bem-estar da população.

Texto: Dione Gastão

VEJA ISSO TAMBÉM