A comissão de Ética do partido político Novo decidiu expulsar a vereadora Janaína Lima do seu pleito e suspender a também vereadora Cris Monteiro por um ano, após as duas brigarem no banheiro durante uma sessão, em que foi votado o projeto de reforma da previdência municipal ocorrido no dia 10 de novembro de 2021.
Segundo informações, essa broga entre as parlamentares teria começado por causa do tempo de fala nesta sessão em que foi decidida a Reforma da Previdência Municipal. Após a confusão, uma acusou a outra de agressão e ambas entraram compedidos de cassação na Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo.
Porém, as duas parlamentares ainda tem chance de recorrerem dessa decisão no Diretório Nacional da legenda em um prazo de 10 dias.
Neste domingo, 13, a vereadoraJanaína Lima lamentou em seu twitter sobre a decisão do partido e disse que ainda que não teve o direito de se defender.”“Recebo com tristeza e sentimento de forte injustiça tal decisão, considerando ter sido tolhido meu direito à ampla defesa, princípio basilar da democracia”, disse Janaína.
Roma News