Vídeo; PM agride garoto que estava em parque com sua moto barulhenta

Um garoto que estava em um parque na cidade de Candeias do Jamari foi agredido com chutes por PM que estava no local com sua família.

Segundo populares que estavam no parque e presenciaram toda a agressão sofrida pelo garoto de 16 anos, ele sereia o dono da motocicleta que podemos ver nas imagens.

O que teria motivado a agressão teria sido o fato de o garoto chegar em uma motocicleta barulhenta, o que teria incomodado a esposa do militar, ele foi até o garoto tirar satisfações e o que teria acontecido depois foi o registrado pelos frequentantes do local.

O vídeo que rapidamente ganhou destaque na cidade foi alvo de criticas pela população pela forma com que o militar agrediu o garoto.

O Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que é a lei que estabelece as normas do trânsito no Brasil, diz que, para se habilitar como condutor é necessário ser penalmente imputável (ter 18 anos completos), saber ler e escrever, possuir documento de identidade e possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF. A legislação não prevê nenhuma exceção para esse caso, por esse motivo é proibido tirar a habilitação aos 16 anos no Brasil.

Segundo a Polícia Militar eles recebem diariamente diversas reclamações a respeito de motociclista que adulteram o escapamento de seus veículos somente para tirarem o sossego da população.

De acordo com a imprensa local, o PM é lotado no 5° Batalhão de Polícia Militar e atua no patrulhamento de Candeias do Jamari. As autoridades de Segurança rondonienses não se manifestaram até o momento sobre qual será a conduta adotada em relação ao caso.

Veja vídeo: 

  

Com informações Dol

VEJA ISSO TAMBÉM