Nesta segunda-feira (20), a Polícia Militar desarticulou e prendeu uma quadrilha de criminosos que planeja matar agentes de segurança pública e também rivais em Tucuruí, no sudeste do Pará. A ação policial que prendeu o grupo criminoso foi realizada na Vila Peniel. Um dos bandidos morreu em troca tiros com os militares.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Serviço de inteligência da corporação, que vem monitorando os grupos criminosos, identificou que em um residencial na vila havia ao menos 10 criminosos que estavam planejando matar agentes de segurança pública e também rivais, assim como cometer outros crimes em Tucuruí.
Após o levantamento de campo, foi montada a operação, com equipes do Fiscal de Dia, Grupamento Tático Operacional (GTO), Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas (ROCAM), Recobrimento e Inteligência. Foi feito o cerco na área, para evitar possíveis fugas.
Os bandidos, ao avistarem as viaturas, começaram a atirar contra os agentes e houve intensa troca tiros. Inclusive um vídeo gravado por moradores é possível ouvir barulhos de tiros durante a ação em uma área entre os bairros Jardim Marilucy e Vila Peniel, para onde alguns criminosos tentaram escapar.
Durante a troca tiros, o foragido da Justiça Jackson Silva de Jesus foi alvejado e morreu no local. Outro foragido da Justiça, identificado como Rosinei de Souza Vieira, o “Pio”, também foi atingido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Tucuruí (HRT).
As equipes também conseguiram capturar Jaciane Coelho da Silva, Maria Luana Dias Lopes, Welyghton Baía dos Santos, Kesia Wanzeler Rodrigues (que estava com mandado de prisão em aberto contra ela), Danilo Pinho Corrêa e Sérgio Gonçalves Chavier.
Com o bando os policiais apreenderam três revólveres calibre 38, várias munições intactas e deflagradas, uma arma tipo espingarda de cano serrado e drogas. O grupo criminoso foi conduzido e apresentado na 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, para as medidas cabíveis.
Segundo a Polícia Militar, as ações seguem visando identificar prender criminosos que tentam montar bases na cidade e planejar ações delituosas, como ataques a policias e rivais do crime, assim como atuar no tráfico de drogas e assaltos.
Veja o vídeo:
[yotuwp type=”videos” id=”hhbyWKj7vOk” ]
Debate Carajás