Nossa Senhora de Nazaré chega à parauapebas dia 21 de agosto

0
84

Uma coletiva de imprensa realizada pela igreja católica na última quarta-feira (12), na rua D esquina com a rua 1, Bairro Primavera para o anúncio da chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré no aeroporto de Carajás no dia 21 de agosto. Estiveram presentes na coletiva os padres Adson Castro da paróquia Nossa Senhora de Nazaré; Hudson Rodrigues, da paróquia Cristo Rei e Patrique da paróquia São Sebastião, além da imprensa e fieis.
A imagem que vem de Belém chegará ao município no aeroporto de Carajás por volta das 14h50min quando será recebida por autoridades e o bispo diocesano. Logo as 16h se dará ao início de uma grande procissão, com saída da portaria de acesso à Floresta Nacional de Carajás (Flona) que irá percorrer as principais vias de Parauapebas. O destino para o término da procissão é Partage Shopping e ao retornar, a imagem será levada para a Igreja São Sebastião, no Bairro Cidade Nova, onde será realizada uma missa. Após a imagem seguirá para Serra dos Carajás onde terá um festejo e missa.
Durante todo o trajeto os fieis contarão com o apoio de seguranças, ambulância, DMTT, Corpo de Bombeiros entre outros órgãos necessários para um evento tão grande.
Padre Hudson ressalta que a imagem peregrina esteve presente em Parauapebas há 14 anos, e agora com 11 anos já realizando o Círio ela retorna à cidade. “Para nós é sinônimo de muita emoção e muito amor pelo que representa esta manifestação de fé à Nossa Senhora. É uma alegria imensa que só vem a somar o que representa a Nossa Senhora na nossa fé, na nossa caminhada e também na nossa organização quanto igreja em Parauapebas”, Pontuou Padre Hudson.
Dia 22, às 11hs será celebrado a última missa com Nossa Senhora de Nazaré já no aeroporto, pois logo em seguida será levada para Belém.
(Texto: Luís Bezerra / Fotos: Samara Guimarães)

Deixe uma resposta