Agentes municipais de trânsito são presos pela PF por suborno em frente ao aeroporto de Belém

Dois agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foram presos pela Polícia Federal e Polícia Militar. Os agentes foram flagrados exigindo suborno de um motorista com CNH vencida. A Polícia Civil do Pará abriu um inquérito para apurar o caso.

“As câmeras de monitoramento mostram quando a vítima entregou R$ 300 aos guardas de trânsito”. Imagens divulgadas pela PF mostram o momento em que um dos guardas estaria recebendo dinheiro.

O flagrante ocorreu por meio do circuito de imagens do Aeroporto Internacional de Belém. Os agentes abordaram o condutor do veículo e exigiram dinheiro para não haver autuação.

Os presos foram levados à Seccional da Sacramenta, onde foram autuados em flagrante pelo crime de concussão.

O condutor que foi abordado pelos agentes da Semob confirmou estar com a CNH vencida e disse que após exigirem um pagamento deu dinheiro para que fosse liberado.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que “repudia qualquer tipo de conduta que não condiz com os princípios que norteiam a administração pública, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência” e que ” vai tomar as medidas necessárias cabíveis, após a apuração dos fatos pela polícia”.

VEJA ISSO TAMBÉM