O roubo de celulares em Belém (PA), resultou na prisão de um assaltante e na morte de outro. Isso porque os dois malfeitores foram cercados, momentos depois do crime, por policiais militares que estavam em ação na cidade, como parte da Operação ORY, desencadeada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
Os dois acusados foram identificados como Adriel e Paulo, evadido do Sistema Penal). Paulo de Tárcio acabou morrendo em confronto com a Polícia.
Durante ação de saturação na Operação ORY, uma guarnição do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM) foi acionada por uma pessoa vítima de assalto. Essa pessoa sofreu roubo de dois aparelhos celulares na avenida Augusto Montenegro, em frente ao condomínio Park Ville. Um dos aparelhos estava sendo monitorado, e, com isso, a vítima conseguiu identificar a localização dele em tempo real.
A Polícia iniciou diligência atrás dos assaltantes no bairro da Marambaia, precisamente no conjunto Água Cristal. Nesse local, a guarnição conseguiu localizar os dois indivíduos envolvidos no roubo. Eles estavam em um prédio de kitnets.
Na ação policial, foi detido o Adriel. Já o outro acusado, identificado como Paulo resistiu à abordagem dos policiais, tentando sacar uma arma de fogo. Paulo de Tárcio acabou sendo baleado. Ele foi levado até o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia apreendeu com os assaltantes três aparelhos celulares, um revólver calibre 38 e cinco munições.