Djackson foi preso enquanto embarcava em um trem na Estação Ferroviária em Marabá. O homem possui em seu nome um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. Segundo a polícia ele já responde a uma dupla tentativa de homicídio cometida no município de Parauapebas.
A prisão foi feita através da Delegacia de Homicídios, após investigações que foram iniciadas ainda no ano de 2023. Era pouco mais das 22 horas, quando o homem tentou embarcar com destino ao município de Parauapebas, momento em que foi dada a voz de prisão. A medida que decreta a prisão do homem, foi expedida pela Segunda Vara Criminal de Parauapebas.
Djackson já responde pelo crime de homicídio doloso, tendo como vítima fatal Rodrigo e, também por uma outra dupla tentativa de homicídio. Segundo o relato, o atentado aconteceu no mês de agosto de 2023 pela madrugada, quando as vítimas que estavam na calçada, foram alvejadas por arma de fogo. Os suspeitos fugiram numa Honda Bros. Djackson foi levado para a Delegacia de Polícia Civil onde está sob poder judiciário.