COMDCAP se reunirá para discutir os impactos de projetos, violência e exploração sexual em Parauapebas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (COMDCAP), se reunirá na manhã de (19) de agosto, na Plenária da Câmara dos Vereadores, de Parauapebas às 8h, estará presente a Srª Ana Carolina Alves – Gerente Regional de Relações Institucionais Corredor Norte/VALE.

Essa será a 2° reunião, para discutir os impactos causados na zona rural da cidade, Vilas Sansão, Paulo Fonteles, APA do Gelado e imediações. Observado um alto índice de violências e exploração sexual na região.

O Brasil ocupa o 2° lugar no ranking mundial de exploração sexual de crianças e adolescente, A informação vem de estudos de organizações da sociedade civil e dados governamentais, que motivaram a criação da campanha de conscientização ‘Números’, do Instituto Liberta.

São registrados 500 mil casos de exploração sexual infantil por ano, sendo em média 1369 casos por dia, também acreditasse que esse úmero seja apenas 10% dos casos que acontecem.

Uma das maneiras de denunciar essa grave violação de direitos é por meio do Disque 100. A ligação é gratuita e a denúncia pode ser feita de forma anônima.

 

VEJA ISSO TAMBÉM