João Pedro Rodrigues de Carvalho, de 44 anos, foi assassinado em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará. Ele era comerciante, no centro do município. Na noite desta terça-feira (30), ele e a esposa foram perseguidos por dois homens numa moto.
Ao ser atingido por um tiro, o homem perdeu o controle do carro, que atingiu uma casa. A mulher teve ferimentos leves. Ainda não se sabe exatamente a motivação do crime, que está sendo investigada pela Polícia Civil.
Eram, aproximadamente, 19h30. O casal estava em um carro alugado. Eles passavam pela sede da Prefeitura de Canaã dos Carajás, no bairro Centro. Perceberam que estavam sendo seguidos pelos homens na moto e iniciaram a tentativa de fuga. Os bandidos fizeram vários disparos contra o veículo, até que um dos tiros atingiu a cabeça de João Pedro. O veículo perdeu o controle e colidiu com um imóvel. No momento, ninguém estava na área atingida da casa. Os assassinos não roubaram nada, descartando a hipótese de latrocínio. A suspeita da Polícia Civil é de execução mesmo.
A vítima era natural de Goiás. Estava há pouco tempo em Canaã dos Carajás, onde gerenciava uma loja de conveniência. Antes, morava em São Félix do Xingu. O depoimento da esposa, análise de câmeras de segurança e investigações sobre o passado do comerciante são alguns dos passos para que a polícia possa descobrir quem e por que iria querer João Pedro morto. Momentos após o crime, a Polícia Militar fez diligências na área, para tentar encontrar suspeitos, mas ninguém foi detido.
Fonte: www.oliberal.com