Decisão para a realização do Círio de Nazaré fica para o início de agosto

A Diretoria de Nazaré fez um comunicado informando a data

Em comunicado pelas redes sociais nesta sexta-feira (24), a Diretoria da Festa de Nazaré anunciou que no dia 6 de agosto será feito o anúncio oficial sobre a realização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré este ano.
A expectativa da população é para saber se haverá ou não o Círio presencial em 2020, dada a pandemia da Covid-19.

Segue o comunicado da Diretoria da Festa de Nazaré: 

A Diretoria da Festa de Nazaré informa que será no dia 6 de agosto o anúncio oficial sobre a realização do Círio 2020.

O anúncio será feito pelo Arcebispo de Belém, após parecer técnico científico da Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19, instituída para orientar a decisão sobre o Círio 2020.

Após a manifestação do Arcebispo Dom Alberto Taveira, a Diretoria da Festa também dará posicionamento sobre o assunto.

SOBRE A COMISSÃO 

A Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19 foi instituída com a atribuição de avaliar a evolução da pandemia em Belém e Região Metropolitana, através da coleta de dados, exame de estudos e artigos técnicos e interpretação de projeções estatísticas, com o objetivo de formular um parecer técnico sobre a realização do Círio de Nazaré 2020, levando em consideração a ótica médica, a conveniência científica e os possíveis riscos à saúde pública. O parecer irá orientar a decisão final da Arquidiocese de Belém, da Paróquia de Nazaré e da DFN. A comissão especial é formada pelo casal de médicos membros da DFN, Cássio e Milena Caldato, e tem como convidados o biólogo Regis Andriolo e os médicos Haroldo José de Matos, Pedro Vasconcelos, Salomão Kahwage Neto e Vânia Brilhante. O prazo previsto para o trabalho da Comissão era de 60 dias, podendo ser prorrogado, se necessário. O parecer técnico será entregue ao Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, à Paróquia de Nazaré e ao coordenador da DFN, Albano Martins. “Com o parecer desta comissão teremos o embasamento técnico e científico necessário à prolação de uma decisão segura e responsável sobre o Círio de Nazaré”, avalia Albano Martins.

SOBRE O CÍRIO DE NAZARÉ 
O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. Em 2020, a Festa de Nazaré tem patrocínio de Belágua (Grupo Simões), Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Hospital Porto Dias, Refrigerantes Cerpa, Jeffersom, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Grand Mercure, Sicoob, Tramontina, Hydro, Gráfica Miriti, Unimed Belém e Magazine Luiza. Como apoiador master Imerys Rio Capim. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, LOC Engenharia, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, Lotus, Hospital Guadalupe, Bonna Viagens e Turismo, CLP Locações e Eventos, Midas Macedo, Norte Marine, CN Produções, AFFA Engenharia, Lojas Marilar Ltda., Preserve Sol. de Resíduos, Stada Hotéis, Agência Eko, Baglioli Advogados, Aqualand Park, JCR Construtora, Grupo MS, Dismelo e Clínica Guamá Saúde.

Fonte: www.oliberal.com

Deixe um comentário