Um homem de 49 anos morreu na manhã desta terça-feira (6) após sofrer uma descarga elétrica enquanto fazia um reparo no telhado de uma casa, na VS-10, em Parauapebas, no sudeste do Pará.
A vítima foi identificada como Edilson Alves de Miranda. Segundo informações do sargento Anchieta, do Corpo de Bombeiros, repassadas ao Correio de Carajás, Edilson estava sobre o telhado quando se sentou na borda da laje enquanto segurava uma chave do tipo torquês.
Ainda de acordo com o relato, ele teria entrado em contato ou ficado próximo de um fio de alta tensão, provocando a descarga elétrica. Edilson morreu ainda no local.
Como o corpo ficou sobre o telhado, foi necessário o apoio especializado do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada. A concessionária de energia elétrica também foi acionada para desligar a rede e garantir a segurança dos profissionais durante o atendimento.
Ao todo, cerca de dez profissionais participaram da ocorrência e do trabalho de retirada do corpo.












