Homens suspeitos de serem integrantes de facção criminosa são presos em Parauapebas

Dois homens identificados como Joel Albuquerque do Nascimento e Antônio Carlos Rodrigues, suspeitos de fazerem parte de uma facção criminosa foram presos na tarde de terça-feira (24/01). Com eles foram apreendidos uma motocicleta roubada e duas armas de fogo e munições.

Agentes da Guarda Civil Municipal de Paraupebas (GCMP)realizavam ronda perto da Escola Faruk Salmen, no Bairro Guanabara, e avistaram o dois homens que estavam em uma motocicleta de cor preta. A atitude do dois era suspeita e os agentes perceberam um volume na cintura de um dos indivíduos, que equipe suspeitou ser uma arma.

Quando os dois receberam ordem de parada, tentaram fugir, porém não conseguiram escapar pois após os agentes da GM iniciarem a perseguição os dois indivíduos perderam o controle da motocicleta e caíram quando estavam passando pela Rua Santa Marta, no Bairro Jardim América.

Os agentes realizaram busca pessoal e encontraram com os dois, uma pistola Taurus 838C, calibre 380, um carregador calibre 380, 14 munições calibre 380, uma pistola Taurus G2C 9 milímetros, três carregadores calibre 9 milímetros, 33 munições 9 milímetros

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Parauapebas (GCMP) a dupla pertenceria ao Comando Classe A (CCA) braço do Primeiro Comando Vermelho da Capital. Os agentes encontraram um mandato de prisão expedido pela Justiça de Altamira contra Antônio Carlos pelo crime de assalto.

Os indivíduos e os materiais apreendidos foram levados e apresentados na 20 ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Com informações Native News Carajás

 

VEJA ISSO TAMBÉM