Uma mala contendo mais de sete quilos de pasta base de cocaína foi apreendida pela Polícia Federal, em um porto localizado na Cidade Velha, em Belém. Os agentes informaram que o material ilícito teria chegado à capital paraense durante a manhã, em uma embarcação de passageiros, e que o proprietário da bagagem não foi localizado. Ninguém foi preso durante a ação.
O navio onde a droga estava teria saído da cidade de Macapá, no estado do Amapá, na embarcação com centenas de passageiros. A apreensão ocorreu em uma diligência de rotina, realizada pelo Grupo de Polícia Marítima (Gepom) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF. A mala com a droga estava no convés da embarcação, juntamente com outras bagagens.
Ao abrir a maleta, os agentes constataram que a pasta de cocaína era o único conteúdo da mala. Levada à Superintendência da PF no Pará, a droga apreendida teve uma pesagem preliminar, ainda com a embalagem, de 7,741 quilos. A confirmação da substância e a pesagem final serão feitas pela perícia da PF. Um inquérito policial será aberto para apurar quem são as pessoas envolvidas no transporte da cocaína.