Morre o jornalista Ronaldo Porto, vítima da covid-19

Segundo o hospital onde o apresentador estava internado, ele sofreu uma piora significativa neste sábado (13) e morreu no início da manhã deste domingo (14)

O jornalista Ronaldo Porto, do Grupo Rede Brasil Amazônia (RBA), morreu no início da manhã deste domingo (14), vítima da covid-19. Ele estava internado há semanas em um hospital particular de Belém em estado grave e, neste sábado (13), apresentou uma piora significativa e não resistiu.

Desde que foi internado, em fevereiro, o jornalista teve altos e baixos em seu estado clínico. Na última quinta-feira (11), o boletim médico do hospital informou que ele havia apresentado uma melhora no quadro e que os rins já estavam respondendo bem ao tratamento. A sedação foi reduzida e a expectativa dos médicos era que Ronaldo acordasse em breve.

No entanto, neste sábado o apresentador teve uma queda brusca de pressão arterial. Segundo o último boletim divulgado pelo hospital, a equipe médica teve que aumentar a dosagem das medicações. As plaquetas caíram muito e os leucócitos já estavam em 3.000, muito abaixo do valor normal, que é de 4.500 a 11.000.

Ainda de acordo com o hospital, também foi detectado que o sangue do jornalista estava com alto grau de acidez e que ele estava utilizando 100% do oxigênio fornecido pelos aparelhos. Já não era mais possível fazer hemodiálise como deveria em função da pressão.

Carreira

Ronaldo Napoleão de Araújo Porto tinha 68 anos e era jornalista, apresentador, radialista, narrador e bacharel em direito, e também já havia atuado como professor universitário e vereador, pelo então PMDB. Iniciou a carreira em 1969, produzindo reportagens para a Rádio Marajoara.

Como narrador, se destacou na Rádio Clube, onde era conhecido como “40 Graus”. Narrou a histórica vitória do Paysandu contra o Boca Juniors no estádio La Bombonera, na Argentina, pela Taça Libertadores da América, em 2003. Atualmente, apresentava programas na TV RBA, além de atuar em coberturas esportivas.

Fonte: RBA

VEJA ISSO TAMBÉM