A Polícia Civil confirmou a morte de nove pessoas na noite de sábado (09), na tragédia que aconteceu no Acampamento Terra e Liberdade do MST, próxima a Palmares II, em Parauapebas.
Oito vítimas foram identificadas, Francisco Ferreira, de 47 anos, Fernanda de Sousa Almeida, de 33 anos, Jovenilson Aragão Trindade, de 32 anos, Francisco de Assis Pereira Rodrigues, de 42 anos, Eva Maria da Conceição Silva, de 59 anos e três funcionários da empresa de internet, Francisco do Nascimento Sousa Júnior, de 32 anos, Geovane Pereira do Santos, de 23 anos e Gabriel Pereira da Silva Matos, de 25 anos.
Incêndio
O fogo começou na rede elétrica durante a instalação de uma antena para fornecimento de internet por parte de uma empresa de Parauapebas. Um operador, durante a instalação da antena, teria encostado a haste de metal em um fio de alta tensão, que ocasionou um incêndio e uma onda de energia que percorreu uma cerca metálica.
O operador que encostou a haste foi eletrocutado, os outros dois operadores que estavam com ele também foram eletrocutados. O incêndio fez seis vítimas, outras pessoas saíram com queimaduras graves e foram internadas em hospitais públicos e da rede privada de Parauapebas.