Um homem foi preso preventivamente durante ações da terceira fase da Operação Kidnap, que visa desarticular uma organização criminosa que realizou extorsão mediante sequestro na cidade de Igarapé-Miri, no nordeste paraense, no dia 10 de fevereiro deste ano.
A prisão foi feita pela Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO). .
A participação e conduta do investigado na operação será mantida sob sigilo, para resguardar o decorrer das investigações. O preso foi encaminhado para a DRCO, onde seriam realizados os procedimentos cabíveis. Ele será mantido à disposição da justiça.
A ação foi realizada após intenso trabalho de inteligência e investigação de campo. Até o momento, a operação já resultou em cinco prisões, duas no mês de março, duas no mês de abril e a realizada nesta segunda. Também ocorreram duas intervenções policiais com morte, em março. Além disso, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e apreendidas duas armas de fogo, que teriam sido utilizadas no crime de extorsão mediante sequestro.