O condutor do Fiat Pálio, Gilmar Bezerra Soares, de 48 anos, morreu na noite de sábado (3), após sofrer vários golpes de pauladas por populares, em Assis Chateaubriand, no Paraná.
O motorista havia atropelado duas pessoas, uma está em estado grave e outra no quadro estável (que não corre risco de agravamento após o dano) e assim que as vítimas foram socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de linchamento.
Quando os policias chegaram ao local, havia cerca de 300 pessoas no tumulto. Uma das testemunhas relatou que viu Gilmar aparentemente vivo, porém, viu um homem não identificado com um pedaço de madeira e atingiu a cabeça do motorista aprofundando o crânio e o rosto. Os médicos tentaram reanimar o condutor do veículo mas não resistiu.
Muitos são os casos de atropelamento em que o motorista foge sem prestar socorro por medo de ser linchado como nesse último caso em Assis Chateaubriand.
Em novembro de 2021, o ex-Lateral-direito do Botafogo Marcinho Albuquerque, fugiu após atropelar um casal (que veio a óbito) porque estava com medo e muito assustado. Ele afirma que não ingeriu bebidas alcoólicas antes do acidente.
Existem medidas de segurança ao dirigir um automóvel conhecida como Direção Defensiva, que muitas das vezes não é respeitada como deveria, mas, muitos são os condutores que acreditam que situação como essa nunca vai acontecer.