Uma cena de desespero e morte chocou os moradores da rua Rui Barbosa, no limite entre os bairros de Batista Campo e Cremação, em Belém. Um jovem de 18 anos foi executado a tiros por um homem desconhecido, supostamente um ‘justiceiro’ que havia presenciado a vítima, que estava junto com um comparsa menor de idade, assaltando uma pessoa próximo à praça Batista Campos.
Uma testemunha que mora na rua onde ocorreu o crime e que não quis se identificar, disse à reportagem do Amazônia que era por volta das 16h, quando os dois adolescentes, que conduziam uma bicicleta, estavam sendo perseguidos por um veículo de cor branca. Em determinado momento eles foram cercados e um dos ocupantes do veículo saiu do carro com uma pistola na mão. Neste momento, segundo o relatou a testemunha, um o adolescente de 17 anos conseguiu fugir, mas o outro, identificado como Ruan Carlos, 18 anos, foi atingido com um tiro na perna.
“Ele chegou a correr, mas todo mundo foi para dentro de casa e se trancou, ele bateu em algumas casas pedindo para abrir, para ajudarem ele, foi uma cena horrível. O assassino pegou ele, pediu para ele ajoelhar e deu cinco tiros nele”, disse a testemunha, sentada bem próxima à mancha de sangue no asfalto.
Após o crime, o assassino entrou novamente no veículo, que arrancou em disparada no sentido da praça Batista Campos, segundo moradores. No local, alguns vizinhos se disseram em choque com a cena de violência extrema, justamente no final de tarde do Dia dos Pais, quando muitas famílias confraternizavam nas proximidades. “Ele morava numa invasão aqui pertinho, era conhecido aqui da área. Por mais que ele tenha feito coisa errada, executar do jeito que foi, não ajeita o problema, isso sem falar que outras pessoas, inclusive jovens que vivem aqui jogando bola na rua, poderiam morrer ou ficar feridas, foi muita bala”, disse uma das testemunhas à reportagem.
Após a finalização dos trabalhos da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal, a Polícia Militar informou que conseguiu capturar o adolescente.