Manoel Pereira do Nascimento Neto, de 50 anos, foi assassinado com uma facada no peito. Isso porque, na madrugada deste domingo (21), ele tentou estuprar uma adolescente de 16 anos. A jovem foi ferida na mão e em outras partes do corpo, durante a luta corporal com o agressor. O ferimento letal ocorreu na reação. Os dois já se conheciam há algum tempo, no bairro Altamira, em Parauapebas. A relação saiu de controle dentro da quitinete que o homem morava.
Relatos colhidos por policiais civis e militares apontam que ambos costumavam andar juntos, consumido drogas e bebidas alcoólicas. Era aproximadamente 1h30 quando a tentativa de estupro ocorreu, dentro do pequeno apartamento, na rua Afonso Pena. A adolescente carregava uma faca consigo. Após ser ferida e perceber as intenções do agressor, revidou. Ficou no local até a chegada da polícia e do atendimento médico.
Enquanto a adolescente era atendida no hospital geral de Parauapebas, a perícia criminal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves analisava a cena do crime. A jovem será ouvida pelas autoridades especializadas. O inquérito foi aberto para investigar todas as circunstância da tentativa de estupro, do ato infracional equivalente a homicídio e essa relação de Manoel com a moça, que configura corrupção de menores.
Fonte: www.oliberal.com