Cadela vítima de violência sexual é resgatada, em Outeiro

A Polícia Civil do Pará, através da Divisão Especializada de Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), cumpriu um mandado de busca pela prática de maus tratos a animais. A investigação iniciou com uma denúncia referente a atos libidinosos cometidos contra uma cadela sem raça definida. Na época, perícias foram solicitadas e o laudo constatou o abuso sexual praticado contra a cadela.

Testemunhas também confirmaram a ação delitiva, dentre elas, a filha do suspeito, que informou também ter sido vítima de abuso durante a infância. A autoridade policial representou contra o suspeito solicitando mandado de prisão e de busca para resgatar os animais.

Apenas o mandado de busca foi deferido, momento em que a equipe deslocou à residência na Rua Copacabana, no bairro da Brasília, em Outeiro, onde foi realizada a apreensão da cadela vítima de zoofilia e de três filhotes que foram encontrados no imóvel. Itens de higiene do homem também foram apreendidos para exame.

Novas perícias foram solicitadas no animal e um novo mandado de prisão contra o homem será solicitado se for comprovada a reincidência no crime. Os animais foram encaminhados ao abrigo Patinhas da Sorte, localizado em Outeiro, no bairro Água Boa.

Foto: Polícia Civil

VEJA ISSO TAMBÉM