Educação se prepara para volta às aulas em Curionópolis

0

No próximo dia 3 de fevereiro, reinicia o ano letivo na rede municipal de Curionópolis e o governo municipal se prepara para receber mais de 5 mil alunos. Para isso, a Secretaria de Educação (Semed) realizou um grande planejamento de ações, que garantirá mais qualidade no ensino e aprendizagem.

As matrículas para novos alunos e rematrículas estão abertas desde o dia 13 e seguem até 31 de janeiro em todas as 21 escolas, tanto na zona rural quanto na sede do município. Este ano a Educação espera matricular cerca de 800 novos alunos.

A Jornada Pedagógica é a primeira ação oficial do calendário escolar e será realizada durante os dias 27 à 31 de janeiro. Todos os professores, coordenadores e diretores da rede, serão recebidos em uma programação especial que inclui palestras motivacionais, oficinas e formações. O objetivo principal é prepará-los para um novo ciclo escolar.

A Prefeitura de Curionópolis também garantirá mais investimentos em Projetos Pedagógicos e Formação Continuada para professores. No decorrer do período letivo, outras programações estão previstas, como a realização dos Jogos Estudantis, Feira Cultural, Gincana Estudantil, Desfile Cívico, atividades de Educação para o Trânsito, Temas transversais, Dia da Família na Escola e a 2ª Colônia de Férias.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/PMC

Deixe um comentário