O segmento de leilões virtuais tem excelente resultado, durante a crise da pandemia, na região do sul e sudeste do Pará. O que era um projeto experimental está se tornando viral e o produtor rural está a cada dia mais conectado.
De acordo com os profissionais, leiloeiros, as vendas virtuais tem aumentado.”Estamos nos desenvolvendo, o mercado tem se adaptado muito bem, inclusive, vem crescendo.” Explica Léia Lima, leiloeira. Na sua equipe tem cinegrafistas e editores, que captam as imagens na propriedade, editam e transmitem, administram o processo de pagamento e garantem toda a logística, até a entrega final do gado ao comprador.
“Isso gera mais oportunidade para os produtores rurais, pois é mais acessível economicamente. Antigamente, uma transmissão pelo canal do boi era muito cara, o que pode comprometer todo o leilão” afirmou o produtor Carlos Mariano.
Agora com as redes sociais,inclusive o youtube, a acessibilidade as informações estão mais democráticas.
Ser digital é uma tendencia, aonde quem for resistente, pode está excluído do mercado, em futuro breve.
Para garantir o seu desenvolvimento econômico, os próximos eventos serão retransmitidos pelas redes sociais da Focus TV Web e pelo site wwww.correiodopara.com.br, com exclusividade o próximo leilão no dia 04 de agosto, às 18:00 hs, organizado pela Leia Lima, assessora de leilões.
Acesse nossa página no Facebook : FocusTVWeb
Acompanhe as dicas e fique por dentro do cenário econômico rural,na página www.correiodopara.com.br
Por Luana Borges