Parauapebas: Nove pessoas são presas suspeitas de homicídios em série

Share on facebook
Share on whatsapp

Durante a manhã de hoje, terça-feira, (05) de outubro a Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão na operação batizada como ” Operação Insidiis”, os acusados são suspeitos de participarem de execuções em Parauapebas, nos meses de maio e setembro. As investigações apontam que os executores fazem parte de uma facção criminosa, e o motivo das mortes seria a disputa por território de tráfico de droga com a facção rival.

Durante as buscas foram encontradas drogas e armas, comprovando a disputa por territórios demonstrada nas investigações. A PC-PA apreendeu também aparelhos telefônicos e outros objetos relacionados aos crimes.

Os crimes em questão se tratam da chacina que ocorreu no mês de setembro, aonde foram encontrados cinco corpos degolados, sendo quatro homens e uma mulher no bairro Vila Nova.

Em relação às duas primeiras mortes, que ocorreram no mês de maio, a PC-PA já havia cumprido, em junho, três mandados de prisão temporária, que posteriormente foram convertidas em preventivas.

A PC-PA instaurou dois inquéritos, que foram conduzidos por equipes da Divisão de Homicídios (DH) da 21ª Seccional de Parauapebas, Marabá e Belém, a parceria da PC das três agilizou as investigações fazendo com que a polícia conseguisse prender os acusados.

Foto: Divulgação

VEJA ISSO TAMBÉM