Estão presos no presídio de Parauapebas, a disposição da justiça, João Dionísio Rodrigues dos Santos, 26 anos, e Ronildo Pereira Marques, 36 anos. Eles foram flagrados com cocaína, ecstasy e maconha escondidos em bolsas na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 18h30.
Os policiais estavam em rondas pelo Bairro Tropical I quando passaram pelos homens sobre uma motocicleta Yamaha, modelo MT 03. Ao avistarem os policiais, o condutor da moto efetuou uma manobra perigosa e saiu das proximidades da viatura. Diante da suspeita, os PMs efetuaram uma perseguição e abordaram os suspeitos a cerca de duas quadras da primeira rotatória da localidade.
Os dois foram revistados, bem como a mala de um deles, uma mochila e uma necessaire. Dentro dos objetos, a polícia encontrou 61 papelotes de cocaína, 47 gramas de maconha, cinco comprimidos de ecstasy, além de embalagens plásticas – usadas para embalar drogas – balança de precisão, celulares e um notebook. As drogas e os objetos foram apresentados na 20ª Seccional, junto a dupla presa.
Na Delegacia, os policiais também informaram que os acusados tentaram subornar a guarnição, oferecendo a motocicleta em troca da liberdade, bem como a devolução das drogas para que eles levantassem um dinheiro para pagar uma “propina”.
Por: Papo Carajás