PF encontra irregularidades em três escolas de vigilantes

A Polícia Federal divulgou ter identificado irregularidades em três de quatro escolas de vigilantes fiscalizadas em Marabá. As unidades receberam a “visita” dos policiais em decorrência da Operação Formação Legal III, desencadeada com o objetivo de fiscalizar 256 empresas em todo o Brasil que ofertam cursos de formação de vigilantes.

Conforme a assessoria de imprensa do órgão no Pará, dentre as irregulardades detectadas em Marabá estavam a falta de controle de frequência, extintor vencido, fachada sem identificação, aquisição de material controlado sem conhecimento da PF e turmas comunicadas fora do prazo. Duas armas foram apreendidas e serão descartadas por estarem inservíveis.

Contra as unidades foram lavrados autos de constatação de infração e serão instaurados procedimentos administrativos para apuração das irregularidades identificadas.
Além das escolas de Marabá, no Pará as forças policiais também estiveram em cinco estabelecimentos de Belém, um de Castanhal, três em Santarém e um em Altamira. O objetivo da ação, conforme a PF, é a melhoria contínua dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

VEJA ISSO TAMBÉM