PM comete suicídio dentro de residência

Share on facebook
Share on whatsapp

No início da manhã do dia 28 de fevereiro o Soldado Lucas Lima Santos, 23 anos, que estava de férias cometeu suicídio em sua residência em São Luís, era por volta das 05:30 quando o PM mandou uma mensagem para sua ex-companheira pelo WhatsApp se despedindo.

A jovem foi às pressas até o local, porem chegou tarde demais e encontrou Lucas Santos já sem vida. Em seu relato a polícia ela falou que eles estavam juntos aproximadamente a 8 meses e tinham se separado a uma semana, e ela estava morando com uma amiga.

Um acompanhamento junto a esses profissionais é algo de suma importância por parte dos órgãos responsáveis por esses agentes públicos, estamos vendo esses tipos de caso acontecendo com bastante frequência, mesmo tendo campanhas de prevenção ao suicídio.

O acompanhamento com um psicólogo deveria ser obrigatório para todos os agentes públicos que trabalham na área da polícia, pois segundas pesquisas, uma grande maioria dos policias estão sujeitos a desenvolver algum tipo de transtorno, por conta do alto nível de estresse da profissão.

Da redação

VEJA ISSO TAMBÉM