Viaturas da polícia e ônibus são incendiados em onda de ataques em Manaus

Uma ambulância também foi abordada por criminosos. Segundo o governo do Amazonas, atos são represália a morte de traficantes e ocorreram na capital e em cidades do interior

Ao menos 16 veículos foram incendiados durante a madrugada e as primeiras horas deste domingo (6) em Manaus, numa onda de ataques em represália à morte de um traficante, ocorrida no sábado (5), segundo o governo do Amazonas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, também houve ataques em outras 2 cidades do interior – Parintins e Careiro Castanho. A Rede Amazônica apurou que os municípios de Iranduba e Manacapuru também registraram atentados. Escolas, unidades de saúde e viaturas foram alvos.

Um vídeo obtido pela polícia mostra criminosos ateando fogo ao prédio onde funciona uma estação de ônibus (assista abaixo).

“Os ataques foram motivados em função da morte de um traficante. E a inteligência levantou que essa determinação veio de dentro do presídio. Eu quero informar que quem for localizado dando essa ordem, será solicitada a transferência deles para presídio federal”, disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Louismar Bonates, na manhã deste domingo.

Deixe um comentário