Populares, no Bairro Primavera, apreenderam e amarraram dois jovens na manhã desta terça-feira (16) acusados de terem furtado uma motocicleta e terem assaltado uma frutaria na Rua 10, Bairro União, em Parauapebas.
Guardas Municipais que faziam a segurança do patrimônio no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) foram acionados para irem à Rua Belém, atrás do HMP. Lá, eles flagraram Willer Batista Ferreira Junior, 22 anos e, Luis Carlos Silva Assunção, 18 anos, amarrados e cercados pelos populares.
Os GMs conversaram com a população e pediram que tomassem conta da situação. Os assaltantes foram desamarrados, algemados e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, junto a um simulacro de pistola, a moto Bros de cor preta furtada e um celular, este último, da frutaria do Bairro União.
Vídeos da ação criminosa da dupla também foram entregues para a Polícia Civil.
Os assaltos
Os criminosos furtaram a motocicleta no Bairro União. De lá, eles se direcionaram até a frutaria na Rua 10, onde furtaram um aparelho celular de um adolescente e depois seguiram para o Bairro Primavera.
Eles foram seguidos até o Primavera, onde homens perceberam que os criminosos abandonaram a moto furtada na Rua Quatro, próximo ao antigo Abrigo Esperança. Exatamente na Rua Belém, os larápios foram agarrados pela população.
[yotuwp type=”keyword” id=”https://youtu.be/UDczMUDycv8″ ]