Defesa Civil segue com atendimentos às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Parauapebas

0

Seis famílias estão desabrigadas e 64 desalojadas, em Parauapebas, devido à forte chuva ocorrida nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, respectivamente.

Os bairros Liberdade 1 e 2, Primavera, União, Rio Verde, Popular 2 e Jardim Canadá foram os mais atingidos.

As equipes da Defesa Civil atuam na identificação dos problemas, fazendo os encaminhamentos e buscando solução para amenizar a problemática.

Foram identificados 25 pontos de alagamentos e dois de deslizamentos e, desta vez, também há caso de inundação. O rio Parauapebas está com 11,25m. Com essa marca, é grande o número de famílias que ainda podem ser atingidas.

Em conformidade ao decreto municipal nº 312/03/2020 referente às medidas de prevenção contra o coronavírus, a Defesa Civil está encaminhando as famílias desabrigadas e desalojadas para a casa de parentes ou amigos. As famílias que não têm essa alternativa irão receber o Auxílio Eventual pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para não serem enviadas para o abrigo municipal a fim de evitar aglomeração.

O governo municipal tem acompanhado a situação das famílias atingidas pelos alagamentos e inundações no município e tem dado especial atenção quanto às medidas de prevenção contra o coronavírus.

Para acionar a Defesa Civil, basta ligar nos números: 3356-2597 ou 199.

Texto: Sara Dias / Fotos: Irisvelton Silva

Assessoria de Comunicação/PMP

Deixe um comentário