Jornada Pedagógica 2020 começa nesta quinta (16) em Canaã dos Carajás

0

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Educação, realizará, a partir da próxima quinta-feira (16), a Jornada Pedagógica 2020. Com o ano letivo prestes a ter início, a jornada debaterá metas e rumos da educação no município para o ano que se inicia.

Este ano, o encontro reunirá, além de professores, coordenadores, orientadores equipe técnica, todos os profissionais que integram a educação municipal. Em entrevista ao programa Além da Notícia, a secretária de Educação, Roselma Feitosa, falou sobre  a jornada. “A palestrante será a professora Celi Bahia. É uma professora da nossa região que reside hoje na capital, e viajava pelo Brasil inteiro e internacionalmente discutindo educação e currículo. Esse ano é um ano em que estaremos reformulando o nosso currículo municipal à luz da BNCC [Base Nacional Curricular Comum], então ela vai vir discutir com base no desenvolvimento de todos e de cada um.”

Em 2020, o tema escolhido para o encontro é “Desenvolvimento Integral, potencializando competências e habilidades de todos e de cada um”. A jornada terá duração de quatro dias: nos dias 16 e 17, professores e coordenadores se reunirão. No dia 21, segunda-feira, os demais profissionais de apoio à educação participarão do debate.

A jornada será realizada no Canaã Esporte Clube e, também em escolas municipais.

ascom.canaa

Deixe um comentário