Últimos dias de inscrições para cursos online de dança do Movimenta Pebas

Prazo de inscrições para cursos online de dança promovidos pelo projeto Movimenta Pebas encerra na quinta-feira, 16 de julho

Encerra nesta quinta-feira, 16/7, o prazo de inscrições e envio de vídeos para os cursos online de dança ofertados pelo Movimenta Pebas. A iniciativa integra projeto patrocinado pela Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com a parceria do Centro Cultural Parauapebas e da Vivas Cultura e Esporte.

Os cursos serão ministrados pela equipe de profissionais do Corpo Escola de Dança, do Grupo Corpo, renomada companhia de dança contemporânea de Minas Gerais, que desenvolve uma metodologia própria e se destaca por estimular em seus alunos o pensamento amplo e crítico sobre a dança e a arte. Fundada em 1975 pelo Grupo Corpo, a Escola oferece cursos de técnica contemporânea, clássica, dança livre para adultos e um programa específico para crianças.

 

Os interessados em participar das atividades de capacitação em Balé Clássico e Dança Contemporânea devem preencher o formulário de inscrição no link https://linktr.ee/movimentapebasoficial e enviar os vídeos pelo WhatsApp 94 99177-0939 para avaliação e seleção. Esses cursos são destinados para maiores de 15 anos com alguma experiência em dança, selecionados por nível técnico dentre os inscritos. Serão montadas duas turmas para cada curso, com o limite de até 15 participantes.

Para os cursos online complementares de Danças Populares Brasileiras e de História da Dança é necessária apenas a confirmação da inscrição pelo mesmo link. O curso de Danças Populares Brasileiras oferece 20 vagas para alunos, a partir dos 12 anos com ou sem experiência em dança. Já para o curso de História da Dança, serão 150 vagas para interessados de todas as faixas etárias.

Os critérios de seleção e o número de vagas variam de acordo com cada curso. As atividades serão ministradas online e ao vivo pelas plataformas Google Meet ou Zoom. Os cursos iniciam no dia 27 de julho e devem se estender até outubro.

Sobre o Movimenta Pebas
Os cursos de dança fazem parte da programação do projeto Movimenta Pebas, adaptado para promover ações também durante a pandemia. Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura antes das restrições provocadas pela Covid-19, o projeto é realizado pela Vivas Cultura e Esporte, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, com o patrocínio da Vale e apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e do Instituto Vivas.

Serviço

Inscrições para os cursos online do projeto Movimenta Pebas
Período: até quinta-feira, 16 de julho
Início das atividades: 27 de julho
Regulamento e formulário de inscrições estão disponíveis em linktr.ee/movimentapebasoficial
Todas as informações sobre o “Movimenta Pebas” estão disponíveis nas páginas do projeto nas redes sociais:
Instagram.com/movimentapebasoficial
Facebook.com/movimentapebasoficial
Dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo e-mail: movimentapebas@vivas.art.br ou pelo WhatsApp: 94 99177-0939.

vale.com

Deixe um comentário